quinta-feira, 30 de julho de 2009

MOMENTO CULTURAL EM ESPERA FELIZ

Dia 2 de agosto, a partir das 19 horas, a Escola Portal do Saber de Espera Feliz realizará homenagem a Rossano Sobrinho por seu trabalho literário.

O Projeto Cultivando e Valorizando Nossa Cultura é de iniciativa da Secretaria de Cultura do Município e tem como finalidade homenagear os escritores locais.
Venham participar...

Cyntia Mendes Viana Ferreira

quarta-feira, 29 de julho de 2009

PALESTRA EM PORCIÚNCULA/RJ E EM ESPERA FELIZ/MG

Prezados amigos

Dia 30/08 (Domingo, às 10 horas da manhã), realizarei palestra na cidade de Porciúncula/RJ, sobre a temática:

AS DORES DA ALMA

No mesmo dia, às 19 horas, farei a palestra de encerramento da Semana Espírita da Sociedade Espírita Paz, Amor e Caridade de Espera Feliz/MG, sobre o tema:

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

Venham participar conosco!

Rossano.

sábado, 25 de julho de 2009

Seminário em Luisburgo

Ontem (24/07) estive pela primeira vez na cidade de Luisburgo/MG, realizando um seminário sobre Trabalho em Equipe e Liderança Servidora. Foi uma experiência agradabilíssima e plena de aprendizagens para mim.
Gostaria de agradecer ao Secretário Municipal de Educação Roberto pelo convite e pela recepção tão fraterna, e enviar um abraço carinhoso a todas as professoras que participaram do evento com verdadeiro espírito de equipe.
Meus agradecimentos também às educadoras Giovanna e Edivana, pelo carinho com que acolheram a mim e à minha mãe.

Grande abraço, Rossano.

sábado, 18 de julho de 2009

O Médico Espírito

Em 28 de outubro de 1991, decidi pular de parapente, de uma elevação de 90 metros de altura. Mas, assim que pulei, percebi que não ajustara o equipamento e estava totalmente dessincronizado. Girei na direção do morro, corrigi-me e, nisso, a corrente de ar ascendente me pegou.
Estava, então, 200 metros acima de onde começara. Uma forte turbulência desinflou o parapente. Como um saco de batatas, caí. Acabei com minhas costas, mas sobrevivi.
Quando saí da UTI os médicos disseram que minha coluna teria de ser remontada com placas e parafusos. Uma vértebra se quebrara e duas estavam fraturadas. A operação seria dali a três dias.
Na manhã da véspera da operação, acordei e vi um médico em pé ao lado da cama. Ele me recomendou que não me submetesse à cirurgia, que ficasse de cama e deixasse a coluna sarar naturalmente. Continuou contando que um paciente seu sofrera lesão parecida com a minha num acidente de paraquedas, mantivera-se deitado e imóvel durante oito semanas, e dera tudo certo. Quando lhe agradeci, ele desapareceu: evaporou diante de mim. Mas era tão real quanto qualquer outra pessoa.
Dali a cinco minutos uma enfermeira entrou no quarto e contei-lhe o que acontecera. Ela me aconselhou a fazer o que ele recomendara a avisou-me que não contasse a ninguém a experiência.
Mais tarde naquela manhã, me levaram para fazer uma ressonância magnética do corpo inteiro e reconheci o médico num retrato em tamanho natural na parede do corredor. Quando voltei, falei com a enfermeira.
O homem era sir George Bedbrook, cirurgião muito admirado e respeitado. Sua especialidade era o tratamento da coluna com métodos naturais, sem cirurgia. A enfermeira então me contou que ele morrera naquele ano.
Foi um dia difícil. Tive de dizer ao cirurgião, à minha mulher e aos meus pais que ia ficar ali deitado e deixar que a coluna sarasse por si só. O cirurgião explicou que a lesão era grave demais para essa opção. Minha mulher e meus pais ficaram com a tarefa de me convencer a concordar com a operação.
Pois bem: não me submeti à cirurgia e, hoje, quinze anos depois, gozo de perfeita saúde e tenho uma empresa que me exige muito fisicamente.
Nunca esqueci aquela visita, que foi um ato de intervenção divina. Considero-me a pessoa mais sortuda do mundo.

Stephen Wood, empresário
Fonte: Revista Seleções, julho 2009.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Próxima Palestra

Prezados amigos,

Dia 24/07, a partir das 18h30, realizarei um seminário na cidade de Luisburgo/MG, sobre o tema LIDERANÇA SERVIDORA E TRABALHO EM EQUIPE.

Rossano Sobrinho.