quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PARA NOSSA REFLEXÃO

Uma frase de nosso querido Chico Xavier para nossa reflexão:

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo."

Fraternal abraço, Rossano.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

IGNÁCIO DE ANTIOQUIA (INDICAÇÃO DE LEITURA)

A literatura espírita recebeu recentemente mais uma preciosidade do plano espiritual superior. Trata-se do livro Ignácio de Antioquia, pelo Espírito Theophorus, psicografado pelo médium Geraldo Lemos Neto, e publicado pela Editora Vinha de Luz.
"O livro enfeixa preciosas reminiscências de fatos e ocorrências do Cristianismo nascente, até então lamentavelmente esquecidos para a memória da Cristandade na face da Terra.
São notícias constantes das tradições da Espiritualidade Maior acerca da vida e da obra de abnegados pioneiros cristãos.
A narrativa é centrada na personalidade de Ignácio de Antioquia, em sua trajetória de fé e serviço, auscultando-lhe o coração devotado, que, ao longo de nove décadas de existência, soube, como poucos, se inflamar do amor de Cristo.
Neste percurso, o leitor se surpreenderá na companhia de extraordinárias figuras da História Cristã, acopanhando-lhes a renúncia em prol do Evangelho do Senhor.
Destaca a presença do venerável apóstolo João Evagelista, que, desde Jerusalém e Joppe, da Judea, passando por Antioquia da Syria até Ephesus e Smyrna da Ásia, venceu obstáculos e desafios, ataques e incompreensões na gloriosa tarefa de implantação da Boa Nova do Cristo Jesus nos corações dos homens."
Fica aí uma dica de proveitosa e edificante leitura.
Abraços,
Rossano.

sábado, 22 de agosto de 2009

Divaldo Franco e a Imortalidade da Alma

Certa vez prepararam-lhe uma cilada, a fim de testar seus dotes mediúnicos. Estava Divaldo em um programa de televisão, quando o apresentador lhe disse:Divaldo, tem aqui uma carta escrita por um desembargador, homem descrente, duvida de tudo e todos, quer ele que descubras o que está escrito nela.Divaldo preocupou-se, afinal, ele é médium, não adivinho, como saber o que estava escrito na misteriosa carta. Se ao menos o homem lhe mostrasse o envelope, poderia tentar captar o conteúdo, no entanto, nada da carta aparecer. Enquanto isso, o programa corria célere, perguntas chegavam demonstrando a grande audiência. Porém, em dado momento, sua protetora espiritual Joana de Ângelis, lhe diz:- Não te preocupes, nós sabemos o que está escrito na carta, lá contém o nome do filho desse senhor e a data de seu óbito. Não te magoes com quem tenta humilhar a causa através de ti, este senhor, é um pobre pai infeliz que chora o assassinato de seu filho.- Contudo, nós faremos melhor ainda, vamos trazer seu próprio filho para dar testemunho da imortalidade da alma.Ao final do programa, com Divaldo bem mais tranqüilo, o entrevistador lhe disse:- Divaldo, não vou lhe expor a situação de dizer o conteúdo da carta, a mim, você já convenceu.Divaldo redargüiu:Por favor, mostre a carta, tentarei dizer o que está nela, não estou contratado mesmo, portanto, não perderei o emprego, se conseguir muito bem, se não conseguir, bem também.O entrevistador mostrou a carta, e em seguida, foi surpreendido por uma voz que disse:Está escrito o nome de fulano de tal, morto em tal dia, por um bandido!Ouviu-se um grito no estúdio: É meu filho! Divaldo não sabia, mas o desembargador e sua mulher estavam ali, assistindo ao programa. Após alguns instantes, Divaldo sentiu o abraço de satisfação dos pais daquele jovem que morrera vitima da violência. Desafiado, Divaldo não perdeu o bom humor. Vitorioso, pois logrou êxito em seu intento, não humilhou quem queria lhe humilhar. Nada de revide, nada de revanche, apenas a satisfação em poder colaborar com aqueles corações dilacerados pela partida de um ente querido.Graças a atitude serena e pacífica de Divaldo, surgiu uma grande amizade entre o casal e ele.

Wellington Balbo
Publicado no Recanto das Letras em 11/12/2006Código do texto: T315186

terça-feira, 18 de agosto de 2009

PALESTRAS NO DIA 30 DE AGOSTO

Prezados amigos,

Dia 30/08 realizarei as seguintes palestras:

10h - As Dores da Alma (Porcinúcula/RJ)

19h - O Céu e O Inferno (Espera Feliz/MG).

Fraterno abraço, Rossano.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

1 Final de Semana Espírita em Dores do Rio Preto/ES

Convite
A Casa Espírita João Evangelista de Dores do Rio Preto

vem através deste convidar a todos para o:
1º FINAL DE SEMANA ESPÍRITA
Tema: Saúde e Espiritualidade

Local : Divisa Tênis Clube
Dia 25/09/2009 (Sexta Feira)
19:30 hs.

Palestrante Drº MAURILIO VALORY de Alegre (Ginecologista)
Tema: QUANDO A DOENÇA AJUDA A REPENSAR A VIDA
Dia: 26/09/2009 (Sábado)
19:30 hs.

Palestrante Drº LEONARDO LIMA SIMÕES de Espera Feliz (Cardiologista)
Tema: DEPRESSÃO
Dia: 27/09/2009 (Domingo)
19:00 hs.

Palestrante Drº RENATO XAVIER VALORY de Belo Horizonte
(Psiquiatra)
Tema: ESPIRITISMO E PSIQUIATRIA

“ Se queres mudar ao mundo, muda-te a ti mesmo." [ Ghandi ]
Email: casaespiritadrp@gmail.com
Blog: www.casaespiritadrp.blogspot.com

domingo, 9 de agosto de 2009

Seminário de Raul Teixeira em Cachoeiro de Itapemirim

Queridos amigos

Ontem (08/08), tive a indescritível alegria de ouvir o querido médium e orador espírita Raul Teixeira na cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES. Quanta lucidez, quanto amor, quanta dedicação, quanto esclarecimento fundamentado nos alicerces da Doutrina abençoada!
Foi uma tarde-noite de bênçãos... Pudemos conversar com Raul, que sempre nos acolhe com profundo carinho e atenção, orientando-nos sobre a necessidade do estudo e da vivência espírita-cristã.
Eu, minha mãe avelina e o companheiro Rodrigo Nacarati encontramos inúmeros irmãos do Espírito Santo, coroando de contentamento esse dia.
Que Raul Teixeira prossiga, sob as bênçãos de Jesus, semeando luz, amor e paz!

Abraço fraterno,
Rossano.

sábado, 1 de agosto de 2009

FÉ E RAZÃO, NOVO LIVRO DE ROSSANO SOBRINHO

DIA 22 DE SETEMBRO, O PROFESSOR ROSSANO SOBRINHO ESTARÁ NO GRUPO ESPÍRITA EURÍPEDES BARSANULFO NA CIDADE DE BELO HORIZONTE, LANÇANDO SEU DÉCIMO LIVRO:

FÉ E RAZÃO, DESCOBRINDO O SENTIDO DA VIDA.

O LIVRO SERÁ PUBLICADO PELA EDITORA CHICO XAVIER QUE FAZ PARTE DE UMA OBRA SOCIAL QUE DÁ APOIO A 150 FAMÍLIAS NECESSITADAS EM SANTA LUZIA (MG), NA REGIÃO METROPOLITANA DA CAPITAL MINEIRA.

Próximas Palestras de Rossano Sobrinho

30/08 - Porciúncula/RJ (Tema: As dores da Alma)
30/08 - Espera Feliz/MG (Semana Espírita)
22/09 - Belo Horizonte/MG (Palestra de lançamento do novo livro de Rossano Sobrinho: FÉ E RAZÃO, descobrindo o sentido da vida)
27/09 - Alegre/MG (Palestra de lançamento do livro Fé e Razão...)
08/11 - Dores do Rio Preto/ES