segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PRÓXIMAS PALESTRAS

28/02 (10h) - "A Arte de Servir" - Encontro da Juventude Católica, Espera Feliz.

07/03 (19h) - Sociedade Espírita Paz, Amor e Caridade - Espera Feliz.

13/03 (9h15) - "Desenvolvimento da Autoconfiança e da Autoestima" - Encontro de Jovens do Rotary - Espera Feliz.

28/03 (19h) - Centro Espírita João Evangelista - Dores do Rio Preto.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

UM MÉDIUM PODE SALVAR O CINEMA NACIONAL

Com “Lula, o filho do Brasil” patinando num número de espectadores aquém do previsto, as esperanças do cinema nacional se voltam para o dia 2 de abril, Sexta-feira da Paixão, data em que se celebra o centenário de nascimento de Chico Xavier, mais famoso médium do Brasil, autor de 402 livros que venderam mais de 20 milhões de exemplares.


É que nesse dia estreia em 270 salas de todo o país “Chico Xavier, o filme”, de Daniel Filho. No papel de Chico, três atores se revezam: Nelson Xavier, Ângelo Antônio e o menino Matheus Costa. Uma dezena de globais — entre os quais Tony Ramos, Letícia Sabatella e Giovanna Antonelli — está também no elenco.

O filme deve ter uma plateia cativa de 2,3 milhões de brasileiros que, segundo o IBGE, declararam-se espíritas. “Mas os processos de dupla filiação religiosa são comuns no Brasil, e nem sempre os censos conseguem captar tal realidade”, diz o professor Faustino Teixeira, da Universidade Federal de Juiz de Fora. “O brasileiro é povoado por espíritos, almas e orixás.” Pesquisas mostram que um em cada dois católicos acreditam na reencarnação.

Ano passado, uma produção cearense mais modesta, “Bezerra de Menezes: o diário de um espírito”, de Glauber Filho (nenhum parentesco com o grande diretor baiano) e Joe Pimentel, atraiu, só com 45 cópias, 503 mil espectadores.

Ainda nas comemorações do centenário de Chico Xavier, estão previstos mais quatro filmes: “As mães de Chico”, da mesma equipe que fez “Bezerra de Menezes”; “Nosso lar”, de Wagner Assis; “E a vida continua”, de Paulo Figueiredo; e o documentário “As cartas”, de Cristiana Grumbach.

Aliás, para mostrar que o brasileiro costuma ter apreço por mais de uma religião, Faustino Teixeira sempre cita uma passagem do livro “Grande sertão: veredas”, de Guimarães Rosa: “Muita religião, seu moço! Eu cá não perco ocasião de religião. Aproveito de todas. Bebo água de todo rio... Uma só para mim é pouca, talvez não me chegue (...) Tudo me quieta, me suspende. Qualquer sombrinha me refresca.”
Mas aí é outra história.

Ancelmo Gois
Matéria publicada no jornal O Globo em 24/01/10

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PARTICIPAÇÃO NA RÁDIO BOA NOVA

Queridos amigos

As entrevistas que gravei para a Rádio Boa Nova de São Paulo já estão indo ao ar toda quinta-feira, às 22 horas, através do Programa O Cristo Consolador.
Quem desejar adquiri-las em CD, basta entrar em contato com a RBN, através do site: www.radioboanova.com.br ou do telefone 0800-121838.
Espero que gostem das abordagens realizadas, à luz de nossa abençoada Doutrina Espírita...

Fraternal abraço,
Rossano Sobrinho.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

BOA NOTÍCIA!!!

Queridos amigos

Hoje (05/02), recebi dos amigos do Grupo de Educação, Ética e Cidadania de Divinópolis/MG (GEEC Publicações) a boa notícia de que meu livro A ARTE DE AMAR A SI MESMO irá para sua segunda edição.
Parabéns aos amigos Jomar, Vanderlei e equipe do GEEC pelo trabalho de divulgação dos ideais espíritas e educacionais e pela bela obra de promoção humana realizada em Divinópolis!
Meus agradecimentos também pela atenção destinada a mim e aos meus livros...

Grande abraço,
Rossano.