sábado, 30 de outubro de 2010

RESGATANDO VALORES PARA UMA VIDA FELIZ

Dia 7 de novembro, um domingo, a Sociedade Espírita Paz, Amor e Caridade (SEPAC) promoverá um seminário para jovens, pais e educadores sobre o tema Resgatando Valores para uma Vida Feliz. A realização desse seminário foi proposta por um benfeitor espiritual que desencarnou vítima das drogas ainda jovem e agora, longo tempo depois, trabalha em benefício dos jovens na Terra. O seminário contará com a participação do grupo de jovens da SEPAC e com dois painéis desenvolvidos por mim e pelo companheiro de ideal espírita e médico Dr. Leonardo Simões.
Venha participar conosco, seja você jovem, pai, mãe ou educador.
O evento será na sede do Lions Club de Espera Feliz, das 18h às 21h.


Fraterno abraço, Rossano.

sábado, 23 de outubro de 2010

SEMINÁRIOS

07/11 (18h às 21h) - Tema: Resgatando Valores para uma Vida Feliz - Lions Club de Espera Feliz/MG.

12/12 (9h às 12h) - Tema: Consciência Espiritual - Centro Espírita Amor em Jesus de Guaçuí/ES.


Contatos para palestras e seminários nos meses de dezembro e janeiro: rossanosobrinho@yahoo.com.br / Cell.: (32) 91266433.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

SEMINÁRIO COM ROSSANO SOBRINHO


CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL,
CAMINHO PARA A FELICIDADE
Seminário Espírita com o Prof. Rossano Sobrinho

        Queridos amigos, realizarei uma sequência de seminários em casas espíritas nos meses de dezembro e janeiro próximos. Caso desejem que eu leve esse estudo ao seu grupo espírita, basta contatar-me pelo e-mail: rossanosobrinho@yahoo.com.br ou pelo tel.: (32) 3746-2099.

Seguem abaixo dados e detalhes para a organização do seminário:

1.  Tema central do seminário: Consciência Espiritual, caminho para a felicidade (Subtemas: planejamento reencarnatório e relacionamento familiar, depressão e obsessões espirituais, autoconhecimento e transformação moral, transição planetária.)

2.    Tempo de duração: duas horas e meia (60 minutos de palestra; intervalo de meia hora; 60 minutos de perguntas e respostas sobre temas diversos.)

3.    Só poderei realizar o seminário aos domingos.

4.    Para público superior a 100 pessoas, profidenciar serviço de som: microfone, etc.

5.    Disponibilizar uma mesa para exposição dos livros de minha autoria.

6. As perguntas para a segunda parte do seminário poderão ser  previamente elaboradas pelo grupo espírita e/ou durante o próprio evento pelo público participante.


Obs.: Lembremo-nos de que o êxito de qualquer evento implica boa divulgação junto ao público interessado, pelo menos um mês antes de sua realização.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Valorizando os Princípios Morais

Prezados amigos, domingo próximo (17/10 - 19h), realizarei na Sociedade Espírita Paz, Amor e Caridade de Espera Feliz/MG uma palestra sobre o tema: Valorizando os Princípios Morais. Neste mês de outubro, as palestras públicas de domingo estão sendo realizadas no sentido de preparar o público com temas que culminarão com um seminário que eu e Dr. Leonardo (médico e expositor espírita) realizaremos no mês de novembro em Espera Feliz para jovens, pais e educadores... Em breve colocarei no blog mais detalhes.
Fraternalmente, Rossano.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O VERBO ENCANTADOR

O dia brincava ainda nos extensos campos com preguiça de ir-se embora. A tarde era um festival de luz.
Próximo a florido laranjal, sob frondosa árvore junto a cantante regato, perto de 400 jovens nos quedávamos sentados no chão, olhos marejados, feições serenas, embevecidas; quiçá o pincel de inigualável artista houvesse criado o quadro encantador que podia ser ali admirado.
Corria o ano de 1962, mês de abril, encerramento de mais uma Combesp, encontro que congregava jovens espíritas que mediavam entre 15 a 25 anos, e, naquele momento, nada quebrava a magia que nos trazia ali atentos, magnetizados.
Era, e é ainda, magistral o mago que assim nos encantava.
Jovem, também, mediana estatura, presença harmoniosa, estava postado à sombra amiga de velha árvore; os olhos semicerrados pareciam fitar ignota paisagem que ia descrevendo com inigualável mestria.
A voz forte e doce, ao mesmo tempo, estava possuída por especial encanto e penetrava as almas juvenis que acompanhavam, suspensa na ternura que se irradiava dela.
A estória narrada era comovedora, mas era o orador o responsável pelo clima criado no bucólico ambiente.
A mensagem primorosa arrancava da assistência reprimidos soluços, e a linguagem dúlcida do bem, estimulada por ele, tecia promessas de renovação entre os que o ouvíamos.
Aqueles moços, que fugiam do bulício do mundo para vivenciarem, no feriado prolongado, as primícias da dedicação e estudo do Espiritismo, sentiam, ainda uma vez, a força do verbo encantador que se elevava para ensinar encantando ou encantar ensinando, como fizera antes e continuaria a fazer.
Acreditamos que, se um dos botões das laranjeiras próximas ousasse abrir ou um pássaro atrevido cantasse, alguém se voltaria para dizer: Silêncio, Divaldo Franco está falando, em nome de Jesus.
Ana Guimarães
Fonte: Revista Cultura Espírita, do Instituto de Cultura Espírita do Brasil/Rio de Janeiro, ano II, nº 17, agosto/2010

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Próximas Palestras

17/10 (19h) - Sociedade Espírita Paz, Amor e Caridade de Espera Feliz/MG.

10/11 (19h30?) - Centro Espírita Amor em Jesus de Guaçuí/ES.