sexta-feira, 26 de março de 2010

RAUL TEIXEIRA, UM INSTRUTOR DA LUZ!




Quando lemos alguns livros do Espírito André Luiz, psicografados por Chico Xavier, deparamo-nos com inúmeras passagens belíssimas transcorridas nas dimensões espirituais. Cenários, fatos, lições são elementos das narrativas mediúnicas que falam ao nosso raciocínio e também ao nosso coração.
Mas um elemento em especial sempre me sensibilizou profundamente: a presença dos Instrutores Espirituais que, ordinariamente, orientam os passos daqueles que retornam à vida extrafísica e se decidem por abraçar compromissos com o Bem.
Esses benfeitores apresentam tamanha lucidez e firmeza, serenidade e paz, ante quaisquer situações, que conseguem subjetivamente nos fazer vislumbrar a condição consciencial pela qual anelamos ansiosamente. São personagens tão nobres e sábias que naturalmente despertam em nosso psiquismo um desejo profundo de renovação e autossuperação.
Quando conheci o trabalho do orador e médium espírita José Raul Teixeira, imediatamente compreendi se tratar de alguém muito especial. O nível de lucidez e bom senso desse servidor do bem é algo que nos faz perceber o quanto ainda precisamos caminhar.
Suas palestras e seminários são emoldurados de informações e reflexões que calam fundo em nossa alma. Sua vivência espírita-cristã nos estimula os passos na direção do mais Alto, sem que penetremos o campo movediço da admiração vazia ou da idolatria.
Raul nos passa a exata ideia de que sua função no mundo não é a de agradar a quem quer que seja ou a de dizer o que as pessoas querem ouvir, mas a de falar aquilo que precisamos de fato aprender para melhor vivermos.
Sua palavra elevada e sóbria atua em nós como um bisturi espiritual eficiente, realizando cirurgias morais profundas, fazendo-nos despertar para uma compreensão mais dilatada da vida, de seu significado e objetivo.
Cada dia mais, ouvindo suas palestras, lendo suas biografias e meditando sobre suas orientações, percebo que o professor Raul Teixeira apresenta muitas das características daqueles sábios Instrutores que figuram em alguns livros mediúnicos, convidando-nos à transformação interior.
Acompanhando sua passagem pela Terra, sua seriedade e nobreza de caráter, percebo que um daqueles Irmãos de Luz de que nos fala André Luiz, decidiu vestir a "roupa carnal" para nos ajudar a tecer a delicada "roupagem consciencial" da justiça, do amor e da verdade, sem a qual não poderemos penetrar no reino da verdadeira paz.

Que o Mestre Jesus prossiga amparando esse querido irmão em suas múltiplas atividades na Seara do Consolador, em benefício de todos nós.

Rossano Sobrinho.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Palestra em Dores do Rio Preto/ES

Queridos amigos

Domingo próximo, dia 28/03, às 19 horas, realizarei estudo no Centro Espírita João Evangelista em Dores do Rio Preto.
Abordarei diversas questões ligadas às tarefas de uma casa espírita. É aniversário do Centro e estaremos sob o auxílio da espiritualidade, refletindo sobre o compromisso de divulgar a todos que a buscam a mensagem do Consolador!

Fraternal abraço,
Rossano.
E-mail: rossanosobrinho@yahoo.com.br

sexta-feira, 19 de março de 2010

ROSSANO NA RÁDIO BOA NOVA

Queridos amigos

No link abaixo vocês poderão ouvir as entrevistas que concedi à Rádio Boa Nova de São Paulo.

http://www.radioboanova.com.br/offline.php?prog=187#

Grande abraço,
Rossano.

quinta-feira, 18 de março de 2010

GLOBO REPÓRTER SOBRE CHICO XAVIER

Novamente a Globo promove a divulgação do Espiritismo, com mais um Globo Repórter dedicado a Chico Xavier.
Acontecerá sexta-feira, dia 26, em alto estilo. O Brasil inteiro estará vendo que Espiritismo não tem nada a ver com macumba, ao contrário do que acontecia em épocas passadas, quando a imprensa se dispunha a falar sobre coisas da Espiritualidade.

Texto de Alamar Régis
nterior.

MAIS UMA NOVELA COM TEMÁTICA ESPÍRITA

A nova novela da Globo

Escrito nas Estrelas

Mais uma vez a Rede Globo está levando ao ar uma novela que não vem apenas com algumas abordagens identificadas como manifestação de espíritos, mas, simplesmente novela espírita mesmo, com proposta espírita e sem receio de dizer isto na sua divulgação.

Vários e-mails estão circulando, enviados pelos amigos espíritas, falando que o nome da novela é "Além da Vida", mas não é. A idéia do nome inicial era este, sim, mas depois mudou para "Entre dois amores" e semana passada, a Globo mudou, de novo, o nome para "Escrito nas Estrelas", que ficou o nome definitivo, cuja chamada já começou nesta segunda-feira.

Pois é. A Globo está fazendo a parte dela, o cinema está fazendo a parte dele e nós, espíritas, estamos fazendo o quê? As mesmas coisas, que sempre fizemos nos centros espíritas?

O que fez ou está fazendo o centro espírita que você frequenta, em termos de projeto para divulgação da doutrina, neste ano extraordinário, para o Espiritismo?

Será que não seria melhor estarmos de mãos dadas com a Globo, em vez desse monte de e-mails bobos, apenas criticando o Big Brother?

ESTRÉIA DIA 12 DE ABRIL

Texto de Alamar Régis