sábado, 12 de setembro de 2009

Apresentação do novo livro de Rossano Sobrinho, pelo escritor José Reis Chaves

Rossano Sobrinho já editou nove livros, entre eles merece destaque o romance O Mistério de Theo, publicado pela Mundo Maior Editora, São Paulo, o qual conquistou o primeiro lugar no Concurso Literário Nacional João Castardelli, promovido pelo Programa Boa Nova na TV, da Fundação Espírita André Luiz, de Guarulhos, SP.
Com seu estilo literário sonoro, poético e filosófico, próprio dos acadêmicos de Letras, Rossano envereda-se também pelo campo da teologia, com acendrado entendimento dessa área, valendo-se de interessantes argumentos bíblicos lúcidos e convincentes na defesa da Doutrina Espírita. Além disso, o autor imprime neste seu livro a característica dum verdadeiro manual de autoajuda psicológica e espiritual.
Fé e Razão – descobrindo o sentido da vida – é, pois, um livro recomendado a todos os palestrantes e oradores. E é valioso à administração de cursos e seminários de autoajuda em geral, pois é um trabalho bem elaborado com uma grande riqueza de dados esclarecedores e exemplificativos das várias questões sabiamente abordadas pelo autor. Ela possui um elevado conteúdo científico-cultural-erudito. Mas com a linguagem simples e objetiva do autor, é uma obra fácil de ser entendida, mesmo por aquele leitor que não seja possuidor de uma cultura superior.
(O livro Fé e Razão, descobrindo o sentido da vida será lançado em outubro deste ano pela Editora Chico Xavier)

José Reis Chaves, Belo Horizonte (MG)
Professor, biblista, orador e autor dos livros A Face Oculta das Religiões e A Reencarnação na Bíblia e na Ciência, EBM Editora, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário