sexta-feira, 26 de março de 2010

RAUL TEIXEIRA, UM INSTRUTOR DA LUZ!




Quando lemos alguns livros do Espírito André Luiz, psicografados por Chico Xavier, deparamo-nos com inúmeras passagens belíssimas transcorridas nas dimensões espirituais. Cenários, fatos, lições são elementos das narrativas mediúnicas que falam ao nosso raciocínio e também ao nosso coração.
Mas um elemento em especial sempre me sensibilizou profundamente: a presença dos Instrutores Espirituais que, ordinariamente, orientam os passos daqueles que retornam à vida extrafísica e se decidem por abraçar compromissos com o Bem.
Esses benfeitores apresentam tamanha lucidez e firmeza, serenidade e paz, ante quaisquer situações, que conseguem subjetivamente nos fazer vislumbrar a condição consciencial pela qual anelamos ansiosamente. São personagens tão nobres e sábias que naturalmente despertam em nosso psiquismo um desejo profundo de renovação e autossuperação.
Quando conheci o trabalho do orador e médium espírita José Raul Teixeira, imediatamente compreendi se tratar de alguém muito especial. O nível de lucidez e bom senso desse servidor do bem é algo que nos faz perceber o quanto ainda precisamos caminhar.
Suas palestras e seminários são emoldurados de informações e reflexões que calam fundo em nossa alma. Sua vivência espírita-cristã nos estimula os passos na direção do mais Alto, sem que penetremos o campo movediço da admiração vazia ou da idolatria.
Raul nos passa a exata ideia de que sua função no mundo não é a de agradar a quem quer que seja ou a de dizer o que as pessoas querem ouvir, mas a de falar aquilo que precisamos de fato aprender para melhor vivermos.
Sua palavra elevada e sóbria atua em nós como um bisturi espiritual eficiente, realizando cirurgias morais profundas, fazendo-nos despertar para uma compreensão mais dilatada da vida, de seu significado e objetivo.
Cada dia mais, ouvindo suas palestras, lendo suas biografias e meditando sobre suas orientações, percebo que o professor Raul Teixeira apresenta muitas das características daqueles sábios Instrutores que figuram em alguns livros mediúnicos, convidando-nos à transformação interior.
Acompanhando sua passagem pela Terra, sua seriedade e nobreza de caráter, percebo que um daqueles Irmãos de Luz de que nos fala André Luiz, decidiu vestir a "roupa carnal" para nos ajudar a tecer a delicada "roupagem consciencial" da justiça, do amor e da verdade, sem a qual não poderemos penetrar no reino da verdadeira paz.

Que o Mestre Jesus prossiga amparando esse querido irmão em suas múltiplas atividades na Seara do Consolador, em benefício de todos nós.

Rossano Sobrinho.

2 comentários:

  1. O nosso irmão Raul Teixiera muito nos tem encinado em todos estes anos de dedicação a linda dourina espírita, doutrina em que o homen aprende com o homen estando ele encarnado ou desencarnado, o lindo é que o aprendisado não para. onde quer que estejamos.

    Grande Abraço dos Amigos de sempre da Casa Espirita João Evangelista de Dores do Rio Preto ES.
    www.casaespiritadrp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amigos, por sempre visitarem meu blog. Amanhã, 28/03, se Deus quiser, estarei aí com vocês, realizando um estudo sobre as atividades da Casa Espírita. Abraços!

    ResponderExcluir