quarta-feira, 26 de agosto de 2009

IGNÁCIO DE ANTIOQUIA (INDICAÇÃO DE LEITURA)

A literatura espírita recebeu recentemente mais uma preciosidade do plano espiritual superior. Trata-se do livro Ignácio de Antioquia, pelo Espírito Theophorus, psicografado pelo médium Geraldo Lemos Neto, e publicado pela Editora Vinha de Luz.
"O livro enfeixa preciosas reminiscências de fatos e ocorrências do Cristianismo nascente, até então lamentavelmente esquecidos para a memória da Cristandade na face da Terra.
São notícias constantes das tradições da Espiritualidade Maior acerca da vida e da obra de abnegados pioneiros cristãos.
A narrativa é centrada na personalidade de Ignácio de Antioquia, em sua trajetória de fé e serviço, auscultando-lhe o coração devotado, que, ao longo de nove décadas de existência, soube, como poucos, se inflamar do amor de Cristo.
Neste percurso, o leitor se surpreenderá na companhia de extraordinárias figuras da História Cristã, acopanhando-lhes a renúncia em prol do Evangelho do Senhor.
Destaca a presença do venerável apóstolo João Evagelista, que, desde Jerusalém e Joppe, da Judea, passando por Antioquia da Syria até Ephesus e Smyrna da Ásia, venceu obstáculos e desafios, ataques e incompreensões na gloriosa tarefa de implantação da Boa Nova do Cristo Jesus nos corações dos homens."
Fica aí uma dica de proveitosa e edificante leitura.
Abraços,
Rossano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário